Sem custos, sem compromissos
O Crédito Consolidado CREDIsigma é uma solução financeira que lhe permite juntar todos os créditos pessoais, cartões de crédito, contas ordenado, crédito automóvel e, se desejar, também o empréstimo da habitação (com ou sem hipoteca), tendo em vista a redução do valor da sua mensalidade e baixar a sua taxa de juro.
É um produto que se adapta inteiramente a si e às suas necessidades, dando-lhe poder total de decisão sobre os termos do empréstimo.
Se optar pelo crédito consolidado sem hipoteca não se incluirá o crédito habitação, sendo que pode juntar o valor da sua conta ordenado, dívidas particulares ou ainda pedir um reforço de liquidez adicional.
Se, por outro lado, optar pelo crédito consolidado com hipoteca de bens imóveis, dará uma garantia sólida às instituições financeiras e bancárias, que irão sentir-se mais confortáveis ao conceder-lhe crédito e lhe darão condições de crédito semelhantes às do crédito habitação. Esta é a opção que permite maior redução das suas prestações mensais e até uma redução no custo total dos seus créditos.
Com a consolidação dos seus créditos beneficia das seguintes vantagens:
> Prestações mensais baixas: se considera que paga muito pelos seus créditos ou está com dificuldades em pagar as suas prestações mensais, a consolidação de créditos é perfeita para si, ao permitir reduzir as mensalidades dos seus empréstimos.
> Uma única mensalidade: ao aderir ao Crédito Consolidado CREDIsigma fica apenas com uma única prestação por mês, numa única entidade, numa data fixa. Para além de reduzir substancialmente os encargos com empréstimos pessoais e cartões de crédito, torna a sua vida muito mais simples.
> Orçamento familiar mais equilibrado: o Crédito Consolidado CREDIsigma permite-lhe ter um orçamento mais equilibrado e sem surpresas desagradáveis, ao reduzir o valor global das suas prestações.
> Maior poupança: com a solução do Crédito Consolidado CREDIsigma, poupa mais e fica com mais liquidez disponível, que pode utilizar no dia-a-dia ou aplicar numa poupança.
> Redução de custos e taxa de juro: genericamente, o Crédito Consolidado CREDIsigma não tem custos de amortização antecipada, nem custos de avaliação e análise.
> Acompanhamento continuo: os consultores financeiros CREDIsigma vão acompanhá-lo ao longo de todo o processo, com rigor e transparência, para que possa tomar as decisões que melhor respondem ao seu caso e melhorar a sua situação financeira.
O Crédito Consolidado CREDIsigma foi pensado para quem procura reduzir as duas despesas, pagando menos mensalmente pelos seus créditos. É dirigido a quem pretende usufruir das vantagens de reunir os vários créditos num único, alcançando uma poupança real e beneficiando da redução do valor global das mensalidades.
Destina-se, ainda, a quem deseja tornar mais simples o pagamento dos empréstimos, ficar com uma única prestação mensal e garantir o equilíbrio do seu orçamento familiar, otimizando a gestão dos seus créditos.
Podem recorrer ao Crédito Consolidado CREDIsigma todas as pessoas, quer trabalhem para o Estado, por conta de outrem, por conta própria ou estejam reformadas, não sendo obrigatório ter casa própria.
O processo resume-se em 4 etapas:
1. Pedido e Análise: o pedido de Consolidação de Créditos é realizado e a
sua situação é analisada
pela CREDIsigma.
2. Proposta e Entrega: apresentamos uma proposta de acordo com as suas
necessidades.
e o seu processo é entregue à Entidade Financeira ou Bancária, juntamente com a sua documentação.
3. Aprovação e Assinatura: o processo é aprovado e o contrato de crédito
assinado.
4. Formalização e Financiamento: o crédito consolidado CREDIsigma é
formalizado e é disponibilizado o valor do financiamento.
Tentamos sempre que o processo de consolidação de créditos seja o mais célere possível. O tempo que leva
a concluir um processo, varia consoante a modalidade de crédito consolidado pretendida (sem garantia ou
com garantia) e as especificidades do mesmo.
Normalmente, um crédito consolidado sem garantia pode levar entre 4 dias a 2 semanas até estar
concluído.
Enquanto que um crédito consolidado com garantia pode ficar formalizado no prazo de 3 semanas.
Para avançar com o processo de consolidação de créditos CREDIsigma basta que sejam apresentadas cópias dos seguintes documentos:
> Declaração de IRS
> Mapa de Responsabilidades de Crédito
> Cartão de Cidadão
> Recibo de Vencimento
Nestes casos não poderá fazer um crédito consolidado ou mesmo um crédito pessoal.
A CREDIsigma não cobra qualquer custo de análise.
Também não existem quaisquer comissões adicionais associadas à contratação do crédito.
Consulte o site das Finanças:
1 - Serviços
2 - Obter
3 - Comprovativo
4 - IRS (último ano)
5 - Declaração
6 - Comprovativo (pdf)
1 - Consulte o site do Banco de Portugal
2 - Escolha o último mês
3 - Coloque um visto em "Li e aceito as condições do acesso por via eletrónica à CRC"
4 - Clique em Autenticar e obter mapa
5 - Clique em “Cidadão - Utilizar dados do Portal das Finanças”
6 - Insira o N.º de Contribuinte e a Senha de Acesso (senha das Finanças)
O Mapa surgirá automaticamente em formato PDF. Caso apareça em baixo “Tem a certeza que pretende transferir o ficheiro Mapa_CRC.pdf”, clique em Guardar e irá aparecer o ficheiro com o mapa.
Pode amortizar o crédito antecipadamente, de forma total ou parcial, com a vantagem de não ter quaisquer penalizações.
É a Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG), isto é, a taxa que reflete o custo total do Crédito. É expressa numa percentagem anual do montante total do crédito.
A TAEG considera todos os:
- Encargos relacionados com a operação de crédito, como comissões e despesas de expediente;
- Impostos relacionados com o crédito, como por exemplo imposto do selo sobre juros.
É a Taxa Anual Nominal (TAN), isto é, a taxa de juro expressa numa percentagem fixa aplicada numa base anual ao montante do crédito utilizado, à qual são calculados os juros do crédito, sem incluir outros encargos ou impostos.
É o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC).
Nos produtos do tipo Crédito Pessoal e no Crédito Consolidado, o MTIC corresponde ao valor total que vai pagar pelo crédito, ou seja, a soma do custo total do crédito (juros, comissões, despesas, impostos e encargos de qualquer natureza, exceto os prémios de seguro de adesão facultativa) e do montante total do crédito concedido.
É a Ficha de Informação Normalizada (FIN).
É um documento padronizado pelo Banco de Portugal, para todas as instituições financeiras e bancárias, onde consta a informação detalhada relativa ao crédito e que permite comparar, de uma forma mais simples, diferentes ofertas de crédito.
A nossa atividade é regulamentada e supervisionada pelo Banco de Portugal, pelo que os nossos processos são rigorosos e respeitam os procedimentos legais.
Não é necessário abrir uma nova conta bancária. O crédito fica associado à conta bancária que nos indicar.
O crédito da CREDIsigma destina-se a residentes em Portugal, por isso só poderá fazer um pedido de crédito se morar em Portugal.
Uma cuidada análise financeira permite-nos avaliar a solvabilidade de quem solicita o crédito, e
oferecer a solução que melhor se adequa ao perfil de cada cliente.
A nossa atividade é regulamentada e supervisionada pelo Banco de Portugal, pelo que os nossos processos
são rigorosos e respeitam os procedimentos legais.
Família Oliveira